quinta-feira, 7 de julho de 2011

#foradengue


A Dengue é uma questão cada vez mais preocupante e isso não é novidade para o povo de Canguaretama. O fato é que o Ministério da Saúde foi buscar formas curiosas e até inusitadas de reforçar o combate ao mosquito: usar as redes sociais, como o Twitter, para encontrar com mais rapidez os focos da doença.

O governo observou que muitas pessoas entram na internet para saber sobre os sintomas de uma doença e avisam aos amigos que estão doentes, mesmo antes de procurar um médico. Por causa disso, seria possível identificar o início de ondas de casos de gripe com antecedência, por exemplo. De olho nesses "rumores" que circulam nas redes sociais é que o governo aposta em conseguir identificar onde os casos de dengue estão surgindo e armar a contenção já no verão de 2012. Para isso, diversos programas estão sendo testados.

A vigilância na internet não irá substituir o sistema oficial de notificação da doença. A busca nas redes sociais vem para complementar o controle da dengue, conforme Barbosa. A previsão é que o Ministério apresente novas estratégias de combate à doença em agosto.

E então, Canguaretamenses, o que acharam dessa ideia? Estão prontos para o combate virtual?

Nenhum comentário:

Postar um comentário