segunda-feira, 30 de julho de 2012

Justiça Eleitoral orienta coligações em Canguaretama


A Justiça Eleitoral, representada pela juíza Daniela Cosmo, da 11ª zona eleitoral, na Comarca de Canguaretama, reuniu candidatos das diversas coligações de Canguaretama, Vila Flor e Baía Formosa para dar orientações sobre o que a legislação permite e proíbe nas próximas eleições municipais, especialmente com relação à propaganda eleitoral. 

Ela avalia que os candidatos, neste ano, estão mais conscientes da lei e que as denúncias de compras de voto e propaganda irregular são as demandas mais comuns. “Esta reunião aconteceu justamente para reforçar que a Justiça está aqui e que fiscalizaremos as atividades para garantir o respeito ao cidadão”, afirma. 

A juíza enfatizou ainda a necessidade de os candidatos respeitarem os limites quanto à divulgação sonora, que deve ocorrer somente no horário permitido (das 8 às 22 horas), assim como manter o limite de quatro metros quadrados nas propagandas visuais.

Quem desejar comunicar possíveis condutas irregulares por parte dos pleiteantes a vereador ou prefeito pode procurar a Justiça Eleitoral ou o Ministério Público e registrar sua denúncia, acompanhada das devidas provas. A legislação eleitoral está disponível no site do TRE (www.tre-rn.jus.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário