segunda-feira, 20 de maio de 2013

Canguaretama participará do programa "Pronatec Copa na Empresa"


Seis cidades do RN, entre elas Canguaretama, serão contempladas com o programa Pronatec Copa na Empresa, em parceria com o Senac e Senai  - além de Canguaretama, Natal, Baía Formosa, Maxaranguape, Parnamirim e Tibau do Sul. Representantes da Secretaria Estadual de Turismo estão mobilizando os municípios para motivar empresários a empregarem seus funcionários nos 14 cursos oferecidos pelo programa, que visa à preparação do Estado para receber bem o visitante e, principalmente, expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Mais de 800 vagas já estão preenchidas nas áreas de hotelaria, alimentação fora do lar, agenciamento de viagens turísticas de emissivo e receptivo, organização de eventos, aluguel de veículos e transporte de turistas. Os primeiros cursos se iniciam neste mês de maio. A carga horária mínima é de 160 horas e o aluno recebe ajuda de R$ 2 para a hora-aula.
 
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um programa do Governo Federal que abrange vários setores, sendo o pioneiro o Pronatec Educação. O Pronatec Turismo se dividiu em três vertentes: Pronatec Copa na Empresa, Pronatec Copa e Pronatec Social. A Setur coordena as três modalidades do programa no Rio Grande do Norte.

Para inscrições dos cursos e saber mais informações, é só telefonar para Setur, pelo telefone 3232-5369.


Nenhum comentário:

Postar um comentário