terça-feira, 21 de maio de 2013

RN será o primeiro a receber o Salão de Turismo da Rota 101 Nordeste


A governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Turismo, Renato Fernandes, finalizaram, nesta segunda-feira (20), os detalhes da realização da Rota 101 Nordeste, um projeto idealizado há cerca de um ano pelo governo do RN que prevê a integração turística do estado com PB, PE e AL, através da BR 101. Também participaram da reunião os diretores da Argus – Eventos de Turismo, Antônio Roberto Rocha e Gustavo Porpino, e o secretário adjunto de Turismo do RN, George Oliveira.

Segundo o projeto, os municípios localizados a até 120 quilômetros de distância da BR 101 poderão fazer parte da Rota, caso de 18 cidades potiguares. Estabelecimentos como postos de gasolina, hotéis, pousadas e locadoras, por exemplo, receberão uma espécie de selo de participação, pelo qual o turista poderá identificar a credibilidade do estabelecimento participante. Para que a população conheça as cidades e os trajetos para percorrer as rotas, será desenvolvido um guia de turismo com todas as informações necessárias para ajudar o turista.

Para consolidar o Rota 101 Nordeste, o RN, junto com os outros estados, vai realizar um Salão Turístico cuja primeira edição acontecerá em Natal, entre os dias 4 e 6 de julho. O objetivo, segundo Renato Fernandes, é ir além do desenvolvimento turístico e “beneficiar artesãos, estabelecimentos comerciais, de lazer, transporte e gastronomia”, disse ele.

Do Salão, participarão mais de 900 agentes de turismo e operadoras de viagens dos quatro estados envolvidos e cerca de 12 mil visitantes que vão conhecer os 180 expositores do evento. As potencialidades das cidades estarão destacadas no 1º Salão da Rota 101 Nordeste, bem como a oferta de serviços e atrações turísticas e culturais das cidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário