Um conjunto de ações de sustentabilidade multisetorial, resultante do financiamento de US$ 360 milhões que o Banco Mundial fez ao RN, foi lançado nesta terça-feira (29) pelo Governo do Estado. O RN Sustentável visa promover ações estratégicas para melhorar a qualidade dos serviços de educação, saúde e segurança pública, além de fomentar o desenvolvimento de 10 cadeias econômicas produtivas fundamentais do Estado (turismo, artesanato, fruticultura, agricultura irrigada familiar, pequenos negócios, caprinocultura, apicultura, laticínios e derivados e pesca).
A diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, assinou o contrato ao lado da governadora Rosalba Ciarlini no início deste mês em Brasília e esteve em Natal nesta terça para o lançamento do projeto. A partir desta quarta-feira (30), serão distribuídas informações de forma sistemática sobre o andamento do RN Sustentável.
As secretarias envolvidas na elaboração do programa englobam Planejamento e Finanças (Seplan), Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), Educação e Cultura (Seec), Saúde Pública (Sesap), Administração e Recursos Humanos (Searh), Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Turismo (Setur), Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER).
Nenhum comentário:
Postar um comentário